Ambiente de Mercado

17 e 18 de novembro

Em 2022, o Ambiente de Mercado chega a sua 4ª edição, endossando Brasília como um dos mercados audiovisuais mais robustos do país. Ao longo de dois dias o Mercado do 55º FBCB promoverá encontros e pontes entre criadores, especialistas, realizadores e importantes players do mercado, com o objetivo de trocar experiências, enriquecer redes de contatos, negociar projetos, fortalecer o produtor brasileiro independente e fomentar a produção cinematográfica do Centro-Oeste.

Compõem a programação do Ambiente de Mercado, Rodadas de Negócios, Conversas com Players, Pitchings abertos e Estudo de Caso, nos dias 17 e 18/11. Ainda nos dias 14 e 15/11, serão realizadas as Clínicas de Projetos, atividade preparatória (5 projetos previamente selecionados) para os Pitchings Abertos.

Para participar das Rodadas de Negócios e Pitchings Abertos é necessário preencher o formulário de inscrição. 

Para maiores informações: fbcbmercado@gmail.com

Clínica de Projetos com Krishna Mahon – Tudo o que você precisa saber para vender seu projeto de doc, filme ou série (atividade preparatória e obrigatória para os Pitchings Abertos).

14 de novembro

Ambiente de Mercado

14 de novembro, de 14h às 18h
Duração: 8 horas
Local: hotel do evento
Pré-requisito: experiência no mercado audiovisual

Primeira em uma série de atividades voltadas ao desenvolvimento do mercado audiovisual do Distrito Federal, a clínica de projetos aprimora os conhecimentos e aptidões de agentes do mercado audiovisual para a venda de produtos a canais, produtoras, distribuidoras e demais players convidados da 55ª edição do Festival de Brasília.

Sobre a Participante

Krishna Mahon

Um dos grandes nomes do setor audiovisual brasileiro, Krishna Mahon formou-se em jornalismo e cinema pela PUC Minas e iniciou sua carreira na TV aos 18 anos, como repórter na Rede Minas. A paixão pelo cinema e TV marcou sua trajetória. Com mais de 25 anos de experiência, foi produtora-executiva da Discovery Networks, nos Estados Unidos, por quase sete anos, período no qual arrebatou junto com o grupo 24 premiações no Promax Awards, além de premiações no New York Festival e Aurora Awards.

 

De volta ao Brasil, atuou por oito anos como produtora-executiva e diretora de conteúdo do History, A&E, Lifetime e H2 emplacando grandes sucessos de audiência, um Prêmio APCA e uma indicação ao Emmy Awards. Participou da criação de séries como Até que a morte nos separe Desaparecidos, atualmente na Netflix, O infiltradoGuia politicamente incorretoHistory DrinkSem voltaMil dias, e Gigantes do Brasil; e coproduziu a versão brasileira da série Intervenção para o A&E, ganhadora do Emmy de melhor série reality. Entre as dezenas de documentários que produziu estão Verão da lata, a biografia de Gilberto Gil, e Chave da casa, premiado no festival É Tudo Verdade.

 

Atualmente, conduz a Imprensa Mahon, canal multiplataforma, sem fins lucrativos, que alcança mais de 60 mil pessoas, com foco em informação e fomento ao setor audiovisual, com entrevistas com players, produtores e roteiristas de cinema, TV e VOD. É uma das fundadoras e administradoras do Mulheres do Audiovisual Brasil, que desde 2015 une talentos femininos pelo país e conta com mais de 26 mil afiliadas.

 

Ministra oficinas, palestras e laboratórios de pitching para criadores, produtores, diretores e roteiristas com atuação nos principais eventos do mercado audiovisual do país, como Frapa, ExpoCine, Nordeste Lab, Minas Max, Rio2C, entre outros. Além disso, é talento do grupo Band, onde apresenta o SexPrivé Club aos sábados, e tem uma coluna fixa semanal na Folha de São Paulo.

Encontros com Players

17 de novembro

Ambiente de Mercado

17/11 (quinta-feira)
Local: Hotel Grand Mercure – Lounge Mezanino
A partir das 17h20 

Encontro com Players (novo horário: a partir das 17h20)

Palestras com duração de 20 minutos, nas quais os players apresentam a linha editorial/curatorial da empresa, canal ou festival, quais suas demandas por conteúdo e as formas de apresentação de conteúdos para aquisição.

Desta forma, os produtores e realizadores têm a oportunidade de conhecer diversas empresas de referência no mercado e suas demandas por conteúdos, possibilitando um melhor direcionamento em seus projetos.

Canal Brasil | Andre Saddy 

Canal Curta!  |  Natalia Furtado 

Amazon | Julia Priolli 

Globo Filmes + GloboNews | Sarah Lemos + Ledu Garcia 

Gullane | Cristina Fantato 

Paramount | Fabio Mostof

Band | Luciana Dias 

Vitrine Filmes | Tânia Pinta 

Downtown filmes | Marceli Moreira 

Box Brazil | Ramiro Azevedo

Estudo de Caso – Painel – Estudos de Caso de Coprodução Brasil-Portugal

17 de novembro

Ambiente de Mercado

17/11 (quinta-feira)
Local: Grand Mercure – Lounge Mezanino
Novo horário: 18h30

ESTUDO DE CASO
Com intuito de investigar os processos pelos quais se consolidam esses produtos cada vez mais presentes na realidade da produção cinematográfica brasileira, a produtora Marina Meliande traz o caso da coprodução UM ANIMAL AMARELO, de Felipe Bragança, da Duas Mariolas Filmes.

Um animal Amarelo
CoProdução Brasil-Portugal
Marina Meliande e Eduardo Raccah

Sobre o Filme

Sinopse: Uma tragicômica fábula tropical, ácida e esperançosa, sobre o que Brasil que fomos, que somos e o que poderíamos ser, conta a história de Fernando, um jovem e falido cineasta brasileiro, que cresceu assombrado pelas memórias violentas de seu avô, um homem de origem portuguesa obcecado por riqueza e por glória. Decidido a fazer um filme sobre seu antepassado, o cineasta mergulha em uma jornada que reconecta Brasil, Moçambique e Portugal, revisitando memórias e ruínas do passado colonial brasileiro, moçambicano e português enquanto mergulha em desventuras em territórios de mineração e garimpo no coração do país africano. Uma viagem fantástica e delirante pelo espaço e o tempo, em busca de uma identidade tão complexa quanto fugidia. No caminho, as amizades e descobertas que Fernando encontra desafiam sua forma de ver o mundo, de narrar sua vida e de pensar o próprio cinema.

Descrito como “delirante, generoso, divertido, audacioso e político” pela crítica francesa, o filme bebe e revisita fontes culturais como o modernismo brasileiro dos anos 1920 e o tropicalismo dos anos 1970, e nos propõe a refletir hoje sobre a arte como gesto possível na busca de novas, complexas e paradoxais identidades brasileiras para este nosso começo de Século XXI.”

Filmado no Brasil, Portugal e Moçambique, o filme “Um Animal Amarelo” tem produção da carioca Marina Meliande e de Luís Urbano  – produtor português de filmes de diretores como Miguel Gomes e Manoel de Oliveira – e traz no elenco o protagonismo do jovem Higor Campagnaro acompanhado de nomes como Herson Capri, Thiago Lacerda, Sophie Charlotte e Tainá Medina,  além de um elenco luso-africano formado por Isabéll Zuaa, Lucília Raimundo e Matamba Joaquim e dos portugueses Catarina Wallenstein, Diogo Dória e Adriano Luz.

Um Animal Amarelo

Ficha Técnica:

Brasil, Portugal, Moçambique | 2020 | 115 min.
Direção: Felipe Bragança, Roteiro: Felipe Bragança,  João Nicolau (colaboração), Produção: Marina Meliande, Luis Urbano, Fotografia: Glauco Firpo, Elenco: Higor Campagnaro, Isabel Zuaa, Tainá Medina, Catarina Wallenstein, Matamba Joaquim, Lucília Raimundo, Diogo Dória, Adriano Luz, Herson Capri, Thiago Lacerda, Sophie Charlotte, Márcio Vito

Sobre a Participante

Marina Meliande é diretora, produtora e montadora, formada em Cinema pela UFF e com mestrado em Artes Contemporâneas pelo Le Fresnoy (França). Como diretora, realizou 4 longas metragens com grande destaque em Festivais Internacionais: “A Fuga da Mulher Gorila”, (Locarno 2009), “A Alegria” (Cannes 2010), “Desassossego” (Rotterdam 2011) e “Mormaço”, desenvolvido na residência da Cinéfondation, com estreia na Competição do Festival de Roterdã 2018. Além do cinema, realizou como Diretora Geral duas séries: “Sentença” (Amazon Prime) e “Anjo Loiro com Sangue no Cabelo” (Canal Brasil).

Como montadora, trabalhou em mais de 50 filmes, entre eles, “Girimunho” (Veneza 2011), “Olmo e a Gaivota” (Locarno 2015) e “Pendular” (Berlim 2017) e Chão (Berlim 2019). Como produtora, junto à empresa Duas Mariola Filmes, produziu os filmes “A morte de J.P.Cuenca” (CPH DOX 2016), “Não Devore Meu Coração” (Sundance 2017), “Um Animal Amarelo” (Roterdã 2020), “Aurora” (em produção), “A Baleia” (em finalização) e desenvolve projetos para diversas janelas e plataformas.

Rodadas de Negócios

18 de novembro

Ambiente de Mercado

18/11 (Sexta-feira)
Local: Cobertura | Grand Mercure
08h30 às 13h30

RODADAS DE NEGÓCIOS

As rodadas de negócios são reuniões exclusivas de 20 minutos de duração entre produtores independentes e importantes players do mercado brasileiro – empresas audiovisuais como TVs, distribuidores, produtoras e empresas que atuam no mercado de streaming, entre outras. As reuniões acontecem mediante seleção por parte das empresas participantes, de acordo com seus interesses.

  • Box Brasil TV | Ramiro Azevedo
  • Canal Brasil | André Saddy
  • Canal Curta! | Natália Furtado
  • Downtown Filmes | Marceli Moreira
  • Amazon Studios | Júlia Priolli
  • Vitrine Filmes | Tânia Pinta
  • Gullane | Cristina Fantato
  • Paramount | Fábio Mostof
  • Band | Luciana Dias
  • GloboNews | Ledu Garcia
  • Globo Filmes | Sarah Lemos

Painel – Janelas em revolução Disrupções, dilemas regulatórios e novas oportunidades para o audiovisual

18 de novembro

Ambiente de Mercado

18/11 (Sexta-feira)
Local: Grand Mercure – Lounge Mezanino
14h30 às 15h15

PAINEL
Janelas em revolução
Disrupções, dilemas regulatórios e novas oportunidades para o audiovisual

Janelas em Revolução é uma publicação produzida pelo Projeto Paradiso, inspirada no modelo de sucesso do Nostradamus Report, e reúne entrevistas com profissionais da indústria audiovisual realizadas ao longo do último ano. Seus depoimentos resultaram em uma coletânea de artigos que discutem diferentes pontos do mercado em um contexto global de mudanças nos modelos de negócios de financiamento e marketing, o reinado das big techs, a guerra dos streamers e os novos desenhos das janelas de distribuição.

Sobre os Participantes

Paula Gastaud é consultora estratégica do Projeto Paradiso, participando da criação de programas, da Incubadora Paradiso e  do planejamento estratégico de ações internacionais.  Há mais de 15 anos no mercado internacional de produção e distribuição, é sócia da produtora Mediocielo Filmes e foi diretora de programação e conteúdo da Sofa Digital nos últimos dez anos.  Atua como consultora e conferencista em programas e instituições como: Locarno Industry Academy, EICTV-Cuba, BrLab, AMACC, Marché du Film’s Producers Network de Cannes, Festival de Cine de San Sebastián, Next Wave/DFFB.

Marceli Moreira é profissional de Direito graduada pela UERJ (1994-1998), especializada em audiovisual brasileiro, com atuação proeminente na distribuição desses produtos ao longo da cadeia exibidora, tendo conhecimento e experiência acumulados ao longo de 25 anos no setor. Está na Downtown Filmes desde a sua fundação, respondendo pelos assuntos relacionados à Ancine e ao FSA, atuando por todo o processo de aquisição dos direitos relacionados à carteira da distribuidora e à administração dos licenciamentos ao longo da exploração dos filmes nas janelas pós cinema.

Com mais de 10 anos no mercado audiovisual, Fábio Mostof é mestrando em Cultura pela FGV. Trabalhou com aquisição, licenciamento e curadoria de conteúdo para os canais Globosat e plataformas digitais e na programação da rede de cinemas Cinemark. É gerente de conteúdo na Paramount, responsável pela curadoria e desenvolvimento de conteúdo para Paramount+, MTV, Comedy Central, Paramount Networks, Nickelodeon e Nick Jr.

Pitchings Abertos

18 de novembro

Ambiente de Mercado

18/11 (Sexta-feira)
Local: Grand Mercure – Lounge Mezanino
15h45 às 18h
Premiação às 18h30

PITCHINGS ABERTOS
O pitching aberto consiste na apresentação pública, com duração de 20 minutos, de projetos em fase de comercialização, em que uma comissão de especialistas e profissionais do mercado fornecem feedback aberto após a defesa do projeto. Com o objetivo de capacitar os produtores para a reflexão sobre seus projetos, de forma a contribuir para a consolidação de competências mercadológicas, bem como aprimorar técnicas de apresentação em pitchings reais.

O pitching aberto torna público o processo, ampliando o alcance para que outros realizadores possam se utilizar da experiência como um laboratório referencial para apresentação de seus próprios projetos em outros contextos de pitching.

Serão selecionados cinco projetos do DF para os pitchings abertos. Estes cinco projetos selecionados receberão ainda treinamento especializado através das clínicas de projetos, ministrada por Krishna Mahon (nos dias 14 e 15/11).

Projetos selecionados:
As Pajés
Aviso
No Por do Sol
Favela.doc
Dias em Sol

A banca:
AMAZON STUDIOS | Julia Prioli
BAND | Luciana Dias
CANAL BRASIL | André Saddy
DOWNTOWN FILMES | Marceli Moreira
GULLANE | Cristina Fantato

O Prêmio:
Os players convidados avaliam as = apresentações de pitches dos cinco projetos acelerados pelas clínicas ministradas por Krishna Mahon. O projeto vencedor ganha viagem para participar do festival Ventana Sur 2022, em Buenos Aires, Argentina, com direito a passagem aérea e credencial oferecidos pelo Projeto Paradiso. 

Sobre os Participantes

Julia Priolli é lider de drama da Amazon Studios, especialista em roteiro pela Columbia University e Stonybrook University. Estudou letras e jornalismo. Foi executiva criativa de séries como Dom, Cangaço novo, Rei da TV, Insânia, Não foi minha culpa, Impuros, 1 contra todos, bem como outras séries em desenvolvimento.

André Saddy é sócio e diretor-geral do Canal Brasil, onde está desde 1999. Trabalhou de 1995 a 1999 na LC Barreto, participando dos filmes O quatrilho, O que é isso, companheiro?, Belo donna, Uma aventura do Zico e Bossa nova. Produziu também os documentários de longa-metragem Loki – Arnaldo Baptista e Olho nu – Ney Matogrosso.

Luciana Dias é diretora cinematográfica desde 1994, dirigiu docs, curtas, filmes, campanhas publicitárias, programas de TV, criou cenários, vinhetas, formatos para TVs abertas e fechadas, rádios e digital. É membro da ABC – Associação Brasileira de Cinematografia.

Conhecida por inserir formas de reuso sustentável em seus projetos cenográficos e criar sistemas cooperados em suas produções.

Marceli Moreira é profissional de Direito graduada pela UERJ (1994-1998), especializada em audiovisual brasileiro, com atuação proeminente na distribuição desses produtos ao longo da cadeia exibidora, tendo conhecimento e experiência acumulados ao longo de 25 anos no setor. Está na Downtown Filmes desde a sua fundação, respondendo pelos assuntos relacionados à Ancine e ao FSA, atuando por todo o processo de aquisição dos direitos relacionados à carteira da distribuidora e à administração dos licenciamentos ao longo da exploração dos filmes nas janelas pós cinema.

Cristina Fantato é Head de Desenvolvimento na produtora Gullane para projetos de filmes e séries. Acumula mais de quinze anos de experiência no mercado cultural e audiovisual. Antes da Gullane, ocupou por dez anos o cargo de Head de Produções Locais nos estúdios Fox International Productions e Warner Bros., onde co-produziu e lançou dezenas de filmes brasileiros. Iniciou a carreira como produtora independente, é formada em comunicação social e pós-graduada em gestão Cultural na Universidade de Barcelona.

Conheça os players convidados para o Ambiente de Mercado:

Julia Prioli

Amazon Studios

Julia Priolli é lider de drama da Amazon Studios, especialista em roteiro pela Columbia University e Stonybrook University. Estudou letras e jornalismo. Foi executiva criativa de séries como Dom, Cangaço novo, Rei da TV, Insânia, Não foi minha culpa, Impuros, 1 contra todos, bem como outras séries em desenvolvimento.

Amazon Studios

Lar de talentos de origens diversas, o Amazon Studios conta histórias em que a alegria, a profundidade e a complexidade de pessoas e seus mundos são elementos centrais. No Brasil desde 2019, constrói narrativas locais e universais, inclusivas e democráticas. Executivos, criativos e talentos reforçam o conceito Home for Talent, pensando, criando e construindo o novo através de entretenimento, arte, equidade e inclusão.

Luciana Dias

Band

Diretora cinematográfica desde 1994, dirigiu docs, curtas, filmes, campanhas publicitárias, programas de TV, criou cenários, vinhetas, formatos para TVs abertas e fechadas, rádios e digital. É membro da ABC – Associação Brasileira de Cinematografia.

Conhecida por inserir formas de reuso sustentável em seus projetos cenográficos e criar sistemas cooperados em suas produções.

Criou e dirige o Núcleo de Arte e Criação do Grupo Bandeirantes de Comunicação (NACBR), composto atualmente pelo Videografismo, Computação Gráfica, Vizrt, Gestão de Marcas e cenários virtuais.  

Escreveu o livro Penso logo existo e traz muita quilometragem em sua bagagem nas artes e audiovisual nacional.

BAND
Grupo Bandeirantes de Comunicação. Há 85 anos levando informação e entretenimento  em seus veículos que compõem o maior grupo de comunicação do Brasil .

Ramiro Azevedo

Box Brazil

Formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela UFRGS. Iniciou no mercado de produção audiovisual como produtor e assistente de direção. Também atuou em eventos ligados à difusão cultural – mostras no Brasil e no exterior, 8ª Bienal do Mercosul e lançamento de filmes. É sócio organizador, curador e coordenador de programação do Cine Esquema Novo – Arte Audiovisual Brasileira desde 2009. Em 2012 foi contratado pela Box Brazil, programadora de TV por assinatura, como diretor-geral dos canais Prime Box Brazil, Box Kids TV e Fashion TV Brasil.

BOX BRAZIL
Formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela UFRGS. Iniciou no mercado de produção audiovisual como produtor e assistente de direção. Também atuou em eventos ligados à difusão cultural – mostras no Brasil e no exterior, 8ª Bienal do Mercosul e lançamento de filmes. É sócio organizador, curador e coordenador de programação do Cine Esquema Novo – Arte Audiovisual Brasileira desde 2009. Em 2012 foi contratado pela Box Brazil, programadora de TV por assinatura, como diretor-geral dos canais Prime Box Brazil, Box Kids TV e Fashion TV Brasil.

André Saddy

Canal Brasil

André Saddy é sócio e diretor-geral do Canal Brasil, onde está desde 1999. Trabalhou de 1995 a 1999 na LC Barreto, participando dos filmes O quatrilho, O que é isso, companheiro?, Belo donna, Uma aventura do Zico e Bossa nova. Produziu também os documentários de longa-metragem Loki – Arnaldo Baptista e Olho nu – Ney Matogrosso.

CANAL BRASIL
O Canal Brasil é hoje um dos principais parceiros do cinema do país, tendo coproduzido mais de 350 longas-metragens nos últimos 10 anos. No ar há duas décadas, apresenta uma programação composta por muitos discursos, que se traduzem em filmes dos mais importantes cineastas brasileiros, e de várias fases do nosso cinema, além de programas de entrevista e séries de ficção e documentais. O que pauta o canal é a diversidade e a palavra de ordem é liberdade – desde as chamadas e vinhetas até cada atração que vai ao ar.

Natália Furtado

Canal Curta!

Natália Furtado trabalha com curadoria e aquisições no Canal Curta!, é formada em Comunicação Social – Jornalismo pela UFRJ, trabalhou na Globosat, tem mestrado em roteiro pela escola de cinema EICTV em Cuba.

CANAL CURTA!

O Curta! é um canal independente, dedicado às artes, cultura e humanidades. São assuntos do canal: música, cinema, dança, teatro, artes visuais, história, filosofia, literatura, psicologia, política e sociedade. Documentários em curta, média e longa metragens predominam na programação, que traz também curtas-metragens e clássicos do cinema brasileiro de ficção.

Marceli Moreira

Downtown Filmes

Profissional de Direito graduada pela UERJ (1994-1998), especializada em audiovisual brasileiro, com atuação proeminente na distribuição desses produtos ao longo da cadeia exibidora, tendo conhecimento e experiência acumulados ao longo de 25 anos no setor. Está na Downtown Filmes desde a sua fundação, respondendo pelos assuntos relacionados à Ancine e ao FSA, atuando por todo o processo de aquisição dos direitos relacionados à carteira da distribuidora e à administração dos licenciamentos ao longo da exploração dos filmes nas janelas pós cinema.

DOWNTOWN FILMES
A Downtown Filmes tem suas atividades focadas exclusivamente no cinema nacional, tendo acumulado, desde sua fundação em 2006, mais de 158 milhões de ingressos com o lançamento de mais de 165 filmes.

Sarah Lemos

Globo Filmes

Sarah Lemos tem 12 anos de experiência na Globo, onde atuou em diversas áreas de conteúdo: curadoria, estratégia, gestão, criação, marketing e produção. Passou pelos canais GNT, Philos e Multishow, além da área de novas mídias, onde surgiram produtos digitais e streamings da Globo.

Formada em Jornalismo pela PUC-Rio e com pós-graduação em Marketing pelo Coppead, hoje integra o time da Globo Filmes, sendo responsável pela curadoria e desenvolvimento das coproduções de documentários em parceria com a GloboNews.

GLOBO FILMES
A Globo Filmes atua como produtora e coprodutora de filmes brasileiros para cinema, com foco na qualidade artística, diversidade e cultura nacional. Entre os mais de 400 filmes em que participou, as maiores bilheterias da história do cinema brasileiro: Tropa de Elite 2 e Minha mãe é uma peça 3, indicações ao Oscar com Cidade de Deus, vitória em Cannes com Bacurau e diversos filmes de ficção e documentário premiados no Brasil e no mundo.

Ledu Garcia

Globo News

Ledu Garcia faz parte da equipe da GloboNews desde a fase de criação dos pilotos para a implantação do canal, em 1996. Por lá, passou por quase todas as editorias no hard news. Foi editor-chefe do GloboNews Especial e trabalhou na renovação do Jornal das Dez em 2012. Neste mesmo ano, coordenou a cobertura do julgamento do Mensalão do PT e das eleições municipais. Coordenou também a cobertura dos Jogos Olímpicos de 2016 e da Copa do Mundo de 2018. Atualmente, é o responsável pela curadoria de documentários e editor-executivo da Cobertura Especial de Domingo. Antes da GloboNews, trabalhou como repórter no Jornal do Brasil.

GLOBO NEWS
GloboNews é um canal 24 horas que pertence ao Grupo Globo. Foi criado em 1996 e tem em sua programação notícias, programas e uma janela semanal para documentários. O canal coproduz documentários com produtoras independentes através da parceria GloboNews/Globo Filmes, que existe há 10 anos. Mais de 1000 documentários já foram aprovados.

GULLANE

Gullane

Cristina Fantato é Head de Desenvolvimento na produtora Gullane para projetos de filmes e séries. Acumula mais de quinze anos de experiência no mercado cultural e audiovisual. Antes da Gullane, ocupou por dez anos o cargo de Head de Produções Locais nos estúdios Fox International Productions e Warner Bros., onde co-produziu e lançou dezenas de filmes brasileiros. Iniciou a carreira como produtora independente, é formada em comunicação social e pós-graduada em gestão Cultural na Universidade de Barcelona.

A Gullane é uma das maiores produtoras e incentivadoras do mercado audiovisual brasileiro, além de uma das principais exportadoras de obras independentes. Fundada em 1996 pelos irmãos Caio Gullane e Fabiano Gullane, já soma em seu catálogo mais de 50 filmes lançados com destaque no cinema nacional e no exterior e 30 séries para televisão e plataformas digitais.

Fabio Mostof

Paramount+

Com mais de 10 anos no mercado audiovisual, Fábio Mostof é mestrando em Cultura pela FGV. Trabalhou com aquisição, licenciamento e curadoria de conteúdo para os canais Globosat e plataformas digitais e na programação da rede de cinemas Cinemark. É gerente de conteúdo na Paramount, responsável pela curadoria e desenvolvimento de conteúdo para Paramount+, MTV, Comedy Central, Paramount Networks, Nickelodeon e Nick Jr.

PARAMOUNT
A Paramount International é a empresa responsável pelo Paramount+ (serviço de streaming), dos canais de TV Paga MTV, Comedy Central, Nickelodeon, Nick Jr. e Paramount Networks e também do Porta dos Fundos.

Tânia Pinta

Vitrine Filmes

Tânia Pinta é cineasta formada pela UFF, pós-graduada em Gestão Cultural e em Marketing Estratégico. Foi coordenadora de investimentos na RioFilme, liderando a Rio Film Commission. Com passagens pela Secretaria de Estado de Cultura – RJ e Ancine, hoje é gerente de negócios da Vitrine Filmes e da Manequim Filmes.

VITRINE FILMES

Desde 2010, a Vitrine Filmes distribuiu mais de 190 filmes, levando mais de 4 milhões de espectadores aos cinemas. Em 2022, lançou o selo Manequim Filmes, abrangendo um perfil mais comercial.

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